segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Thiago Pethit apresenta rock sensual em novo disco


Thiago Pethit assumiu de vez o rock como identidade central do seu trabalho, e provou que tem cacife para segurar essa onda em seu terceiro disco da carreira, “Rock’n’Roll Sugar Darling”, lançado hoje (10). Depois de divulgar a algumas semanas o single “Romeo”, acompanhado de um clipe incrivelmente intenso, Pethit lança um novo disco com toda a força do rock, no entanto, sem soar agressivo, áspero ou excessivamente obscuro.

“Rock’n’Roll Sugar Darling” é um disco com ligação ao rock produzido nas décadas de 60 e 70, com fortes inspirações em nomes como Mick Jagger e Iggy Pop. Nesse novo projeto, Thiago Pethit acertou ao ressuscitar um rock mais sensual, que hipnotiza e provoca um misto de sensações, do arrepio da pele à vontade de cair na estrada sem limites e destino. É essa a leitura que pode-se fazer da obra de Pethit, algo totalmente sensorial, provocante e sem limites. 

A faixa que dá nome ao disco com os versos em português “doce como açúcar, na sua boca, vem chupar meu rock’n’roll” é muito mais do que um convite, é um prenúncio de um disco ousado, doce e explosivo. Canções como “Quero Ser Seu Cão” e “Romeo”, faixas divulgadas anteriormente, retratam a intensidade das composições do músico, em situações que beiram o extremo, numa relação de tudo ou nada. “De Trago em Trago” é uma canção visceral e dramática, assim como a baladinha “Story In Blue”. O que mais encanta no trabalho de Pethit é a fuga do senso comum, com músicas que extrapolam os limites do som.

Ouça "Rock'n' Roll Sugar Darling" pelo Deezer

Nenhum comentário:

Cuíra no Facebook