quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Criolo vai além do rap em novo álbum


Mais maduro e sem medo de abraçar a música que vai além do rap, Criolo lançou na última segunda (3) o disco “Convoque Seu Buda”, terceiro álbum de estúdio da carreira. Se a sede de explorar outros ritmos já havia sido mostrada no trabalho anterior, “Nó Na Orelha” (2011), com o novo projeto, Criolo mostra que é um músico plural e sem limitações, ainda que mantenha o rap como alicerce principal da sua música.

No novo disco, a crítica sutil, porém afiada, das composições do rapper, passeiam do rap ao samba, cai nas ondas do reggae e de tantas outras influências com muita propriedade e a segurança de um veterano da música que soube explorar sonoridades e olhares de músicos de grande relevância no cenário atual da música brasileira. “Convoque Seu Buda” conta com participações de Tulipa Ruiz, Juçara Marçal e Kiko Dinucci e produção de Marcelo Cabral e Daniel Ganjaman. Nascido em meio a tantas expectativas e com a responsabilidade de superar o sucesso de um dos discos nacionais mais aclamados dos últimos anos, o “Nó Na Orelha”, o álbum ganha pontos positivos pela pluralidade de sons.

A faixa que dá nome ao disco, e canções como “Duas de Cinco” e “Esquiva Da Esgrima” conservam a forte essência do rap, enquanto outras transportam Criolo para o universo do samba, a exemplo de “Fermento Pra Massa”, e também do reggae, nos versos pacíficos de “Pé de Breque”. As parcerias com Juçara Marçal em “Fio de Prumo (Padê Onã)”, e com a paulistana Tulipa Ruiz em “Cartão de Visita” são duas agradáveis surpresas do disco, além de “Pegue Pra Ela”, um baião animado que só reforça o trabalho de Criolo em toda a sua extensa e intensa brasilidade.

Ah, além de mostrar sua música de forma tão sublime, Criolo também disponibilizou o disco para download gratuito em seu site.

Ouça "Convoque Seu Buda" completo


Nenhum comentário:

Cuíra no Facebook