quinta-feira, 20 de novembro de 2014

10 nomes da música negra que merecem sua atenção


Abençoada seja a terra em que a cultura negra tenha colocado ao menos uma pontinha de influência. No Dia da Consciência Negra, nada melhor que nos deliciarmos com grandes talentos da música que representam tão bem os mais variados estilos. Mesmo que a data seja oficialmente brasileira, em referência à Zumbi dos Palmares, a gente resolveu escolher dez nomes da música mundial, porque as influências e as sonoridades negras são sempre bem-vindas não importa de onde seja.

Ellen Oléria
Influenciada pelas mais diversas vertentes da música popular brasileira, Ellen é um dos nomes mais fortes da música negra no país. Vencedora do The Voice Brasil 2012, Ellen regravou "Desenho de Giz", canção de João Bosco.



Frank Ocean
Um dos nomes de mais destaque do R&B atual nos Estados Unidos, Frank Ocean consegue manter o hip hop em seu som, com vocais macios e letras interessantes.



Noisettes
Sem dúvidas, Noisettes é uma das bandas mais interessantes que eu conheço dentro do gênero. Apesar de se autointitularem indie rock, o soul que emana da voz de Shingai Shoniwa é absurdamente apaixonante!



Criolo
Forte presença na atual cena de rap brasileira, Criolo é um dos artistas mais maduros da nova geração. Recentemente, lançou "Convoque seu Buda", um disco que supre as expectativas e investe na diversidade sonora. Mas já pensou em misturar Criolo com o Ilê Aiyê?


Mariene de Castro
Prepare seus orixás porque o samba de Mariene vem da Bahia e é dos mais bonitos que já se viu. De voz imponente e com referências da cultura afro em seu canto, o trabalho da cantora é delicioso e uma boa dica para quem gosta de samba.



Emeli Sandé
Não basta ser grande intérprete, tem que ser uma compositora incrível. A britânica Emeli Sandé é um dos melhores nomes atuais em termos de baladas soul e R&B, mesmo tendo uma carreira recente.



Caio Prado
Com a musicalidade densa e a voz com um pesar que parece carregar os sentimentos mais profundos, Caio Prado é um dos novos nomes da música brasileira. Comparado à intensidade Milton Nascimento, Prado lançou recentemente o disco "Variável Eloquente".



Carlinhos Brown
Um dos maiores ícones da nossa música nunca perde o poder de se reinventar. Misturando ritmos e agregando talentos dos mais distintos gêneros, Brown é daqueles que se você acha que não conhece nenhuma música dele, com certeza você já deve ter ouvido alguma produção em que ele participou.



Mapei
Com influência da música eletrônica em seu hip hop, Mapei tem uma carreira recente, alguns trabalhos divulgados, mas talento de sobra para despertar a vontade de ouvirmos mais, mais e mais. Sem contar a personalidade musical e essa sonoridade carregada de traços jamaicanos.



Misha B
Com voz potente e cheia de personalidade artística, Misha B ganhou destaque na franquia The X Factor do Reino Unido. Misturando rap, R&B e eletrônico, vale a pena ficar de olho na carreira da britânica.

Nenhum comentário:

Cuíra no Facebook