sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Engenheiros do Hawaii ganha tributo com versões cativantes


Pela segunda vez no ano, o site Scream & Yell surpreende com um tributo capaz de prender os ouvidos. Depois de “Ainda Somos os Mesmos”, disco em homenagem ao cantor e compositor Belchior, neste mês de novembro, a banda gaúcha Engenheiros do Hawaii foi homenageada com o álbum “Espelho Retrovisor”

Compilação dos grandes sucessos do grupo ao longo dos 30 anos de carreira, interpretados por nomes da nova geração da música brasileira, “Espelho Retrovisor” não é um disco de rock, é um disco de novos olhares para as composições instigantes de Humberto Gessinger.  

Justamente pelo desafio de buscar novas nuances de músicas já consagradas, a produção acerta em explorar a sonoridade diversificada de bandas que atuam fora do mainstream e dispensa qualquer tipo de comparações – ainda que isso seja inevitável. O tributo passeia do lirismo sentimental e delicado nas versões de músicas como “Terra de Gigantes” (Phillip Long), “Ando Só” (Mário Wamser), “Pose” (A Banda Mais Bonita da Cidade) e “Dom Quixote” (Fernando Anitelli), ao pop rock acentuado de “O Papa é Pop” (Forfun), “Parabólica” (Vera Loca) e “Promessa” (Nevilton).

Ainda há espaço para sonoridades mais experimentais, apresentadas nas versões da banda Strobo para a “Infinita Highway”, e da cantora Blancah para “Quartos de Hotel”. A recriação de Lula Queiroga para “Eu Que Não Amo Você” também é um dos pontos fortes do disco, marcada pela voz arranhada e presente do pernambucano.


Ouça o tributo "Espelho Retrovisor" completo 


Nenhum comentário:

Cuíra no Facebook