segunda-feira, 3 de novembro de 2014

A Fase Rosa reforça mistura de ritmos em "Leveza"


É impossível que se aplique à banda A Fase Rosa o dito popular: “mineiro come quieto”.  Com um som bem brasileiro e aberto a experimentações, o grupo de Belo Horizonte tem feito barulho - de qualidade - no cenário da música independente brasileira, misturando ritmos como o samba, o axé e o carimbó, inspirados pelo movimento tropicalista e também pelo manguebeat.

Otimistas (e com razão) Fase Rosa lançou hoje (3) o disco “Leveza”, segundo na discografia da banda. O álbum segue a linha hibrida tão característica na sonoridade do grupo, uma mistura bem temperada de influências, sons e ideias bem concebidas. O resultado é um olhar renovado ao modo de se fazer música e canções que chegam com frescor aos ouvidos. 

O disco reforça a música brasileira em sua pluralidade, e apresenta canções como a suingada “A Praia”, primeiro single do projeto, passeia pelo samba em “Vadiar” e pelo carimbó na faixa “Paraíba” para narrar uma dança de personagens bem ousados. O amor que chega em excesso na romântica “Florzinha”,  contrasta com a falta sentida e cantada na faixa “Essa Nega Me Falta”.  A leveza surge como proposta não só nos elementos presentes no disco, mas também nas composições de Thales Silva, que abraçou a simplicidade do cotidiano, das relações, da fé e da alegria do brasileiro. 

Você pode baixar o disco "Leveza" gratuitamente aqui.

Ouça o single "A Praia"



Nenhum comentário:

Cuíra no Facebook