sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Romero Ferro passeia por sonoridades brasileiras


Com os pés na música popular brasileira, o pernambucano Romero Ferro se apresentou oficialmente ao mercado fonográfico no ano passado. Ao lançar o EP "Sangue e Som", o artista reuniu suas influências musicais, que vão do pop rock ao brega, em quatro músicas inéditas e uma regravação de Cazuza.

O disco soa sincero, com composições apaixonadas - o que reforça ainda mais o brega, mesmo que em melodias mais pop - e uma voz interessante para a proposta. "Arsenal" é a faixa mais forte do trabalho, que mergulha de vez no brega nordestino por meio de uma letra quente. A música conta ainda com a participação de Zé Cafofinho, artista de destaque dentro do estilo em Pernambuco. "Ao Fim" entrega o lado sentimental mais tradicional de Romero, em uma balada que destaca o compositor frente ao intérprete. "Lençóis e Castiçais" traz uma melodia mais soltinha, uma espécie de surf brega delicioso, em uma história que narra a fuga apaixonada de um casal.

Um ano depois de lançar o EP, Romero divulgou o videoclipe de "Arsenal", que traduz na cenografia, no figurino e na fotografia o clima brega apaixonado já entregue na música. Todas as músicas do pernambucano podem ser baixadas gratuitamente no Soundcloud.

Assista a "Arsenal" com participação de Zé Cafofinho


Ouça o EP "Sangue e Som"

Nenhum comentário:

Cuíra no Facebook