terça-feira, 11 de novembro de 2014

Jamz traz soul e jazz para o universo pop


Com a proposta de fazer um som descolado, a banda Jamz já deixou claras suas intenções assim que escolheu o próprio nome - uma referência ao termo Jam, que traduz os encontros de amigos para fazer um som. Mesmo com lançamento oficial previsto para a próxima semana, os meninos resolveram presentear seus fãs liberando ontem (10) as 10 faixas do disco "Insano" em seu canal do Youtube.

Primeiro álbum da banda e fruto da participação no programa SuperStar, o trabalho reúne canções, em sua maioria, autorais, com arranjos deliciosos, capaz de resgatar a sofisticação musical do soul, do R&B e do jazz sem perder de vista o lance mais descolado e jovem. As já conhecidas "Insano", que dá nome ao disco, e "Natural" foram inseridas no disco com uma produção de estúdio mais bem acabada, assim como "Completa", que ganhou alguns versos em relação à versão apresentada no SuperStar. Entre as novas canções, a sensual "Pra Que Parar" pode ser vista como a melhor das inéditas, que ainda conta com "Voz", interpreção de Gustavo Tibi que traz uma maior funkeada em sua melodia.

Jamz gravou também três faixas em inglês. "Rational Culture", regravação de Tim Maia, é fortemente marcada pelo soul, com elementos bem clássicos dos anos 60 e 70, e pode ser apontada como uma das melhores faixas do disco. As baladas não ficam de fora do CD, que apresenta a faixa "Something", de George Harrison, marcando a delicadeza para interpretar baladas, e "Everything I Own", da banda Bread, que explora a sutileza e romantismo da banda.

O disco pode ser ouvido na íntegra aqui abaixo, e o lançamento oficial acontece no dia 17 de novembro.

Nenhum comentário:

Cuíra no Facebook