sábado, 1 de novembro de 2014

Som Livre reúne gerações da MPB em homenagem a Nelson Motta


Há algumas semanas, apresentei aqui a versão da cantora Céu para a música “De repente Califórnia”, que faria parte do disco em homenagem ao jornalista, compositor e produtor cultural Nelson Motta. Finalmente, o tributo “Nelson 70” já está disponível para apreciação do público, com regravações sofisticadas e também bem dançantes de algumas músicas já consagradas e eternizadas na voz de alguns artistas da música brasileira.

Produzido pela gravadora Som Livre em parceria com o seu selo alternativo, Slap, o álbum reuniu artistas de diversas gerações da MPB, misturando influências e ritmos que se completam e dão sentido à obra. Nomes como Lenine, Ed Motta e Marisa Monte são como o “alicerce” do disco e preparam os ouvidos para o som mais pop e experimental de novos artistas como Max de Castro, Ana Cañas, Maria Gadú, Gaby Amarantos e SILVA. 

Algumas versões ganham de cara a simpatia, como a já citada “De repente, Califórnia”, a provocante “Perigosa” (Ana Cañas), o rock oitentista de “Areias Escaldantes” (Max de Castro) e a intimista “Certas Coisas” (Lenine e Cristina Braga). A faixa “Como Uma Onda”, conhecida na versão surf music de Lulu Santos, ganhou um olhar bem mais sereno e zen na voz de Jorge Drexler, e a interpretação de Fernanda Takai deu mais leveza à letra visceral de “De Onde Vens”, composição de Nelson Motta em parceria com Dorival Caimmy.

Ouça o tributo “Nelson 70” completo aqui na Cuíra


Nenhum comentário:

Cuíra no Facebook