domingo, 14 de dezembro de 2014

"Zero" e a música sem rótulos de Fred Teixeira


Sem medo de flertar por gêneros musicais de aspectos tão distintos, Fred Teixeira trouxe ao mundo seu primeiro álbum, “Zero”. As 10 faixas que compõem o disco ilustram a bagagem musical do músico e passeiam pelo rock, pelo dub, pelo pop e até mesmo pela música afro, num registro interessante de uma música que é, antes de qualquer coisa, sem rótulos e universal.

Tendo como referência o trabalho de artistas como Tom Zé, André Abujamra, Maria Tereza e Sérgio Santos, Fred Teixeira não se intimidou ao apresentar um disco que a princípio pode não soar linear, mas que costura, sem espaço para nós confusos, um som de qualidade incontestável, e, acima de tudo, agradável aos ouvidos.

O dub cadenciado de “Babaloo” música que abre o disco, chama a atenção para o que vem a seguir, como o animado ritmo cigano de “Fere os Ouvidos”, os acordes singelos de “Mar Interior” e a percussão acelerada de “Nagô”. Fred ainda traz composições em inglês no rock de “Waithing And Falling” e na melodiosa “You Can’t Deny It”. Do primeiro ao último segundo de execução no player, “Zero” é a trilha sonora de uma viagem sem preconceitos, repleta de boas descobertas.

Você pode baixar o disco gratuitamente aqui.

Nenhum comentário:

Cuíra no Facebook