terça-feira, 9 de dezembro de 2014

O brega rock de Daniel Groove


Muito mais que um intérprete de sentimentais crônicas modernas, em seu disco de estréia, “Giramundo”, o cearense Daniel Groove se mostra um apaixonado sem limites, e revela seu romantismo numa interessante compilação de 10 músicas. Marcado pela emoção e pelo clima nostálgico, o álbum se destaca por revisitar um gênero musical tão estigmatizado no país: o brega.

O disco foi lançado em 2013 e distribuído para audição em plataformas digitais, usufruindo da tecnologia disponível à nova geração da música. No entanto, “Giramundo” bem que poderia ser aquele vinil da coleção de casa, rodando na vitrola em todo fim de tarde na varanda. Com a delicadeza e experiência de um veterano, Daniel soube dar frescor à música romântica e ao brega, fundindo-o ao rock e à MPB. 

A faixa que dá nome ao disco é uma confissão sincera das incertezas de quem ama. “Novo Brega”, hit incontestável de todo o trabalho, traduz a essência do brega rock de Daniel Goove, e trilha sonora de noites boêmias e tão inconseqüentes (ou não) quanto o ato de amar.

“Giramundo” ainda traz canções como a fofa “Canção de Amor”, a tocante “Nada” e a transparente “Você Sabe Muito Bem o Que Me Resta”, parceria com o músico Saulo Duarte, que também assina a produção do álbum. Sobre verdades, “Eu Vou Correr” é daquelas músicas que inspiram novas atitudes e a busca de novas sensações. Além de qualidade e fortes referências, a música de Daniel Groove também apresenta o coração sensível por trás da figura imponente de homem barbudo.

Você pode baixar "Giramundo" gratuitamente aqui

Veja o clipe de "Novo Brega"

Nenhum comentário:

Cuíra no Facebook