segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

O rock contagiante da Ladrões de Vinil


Nome já conhecido no cenário de rock alternativo da Bahia, a banda Ladrões de Vinil, de Vitória da Conquista, encerra o ano de 2014 em alta, com o lançamento de um disco homônimo, o primeiro da carreira. Influenciados pelo rockabilly, pelo surf music e pelo movimento da Jovem Guarda, o grupo apresenta um trabalho contagiante, representando à altura a forte sonoridade do bom e velho rock ‘n roll.

Formada pelos músicos Loro (vocal e guitarra), Ed Goma (bateria) e Dieguinho (baixo), a Ladrões de Vinil já possui um público cativo entre os conquistenses, além de já terem se apresentado em festivais de música dentro e fora do estado. O novo disco chega para consolidar um trabalho de oito anos de estrada.

Com 13 faixas, sendo a primeira, “A Fuga dos Bandoleiros”, um rock instrumental com clima de faroeste, o álbum traz algumas composições já conhecidas dos fãs como “O Misterioso Roubo dos Vinis”, “Ao Contrário” e “Formas”. A faixa “Rockzando” é um convite irrecusável para cair na dança, enquanto “Espanhola” chama atenção pela letra apaixonada em versos românticos no melhor estilo dos “ladrões”. Um destaque do disco é a faixa, “Cidadão Comum”, que conta com a participação do poeta Bruno Leituga.

A banda disponibilizou o álbum para audição gratuita no Youtube. O lançamento do disco físico acontecerá no dia 24/12, durante a apresentação da banda no Natal da Cidade, em Vitória da Conquista.

Ouça o disco 

Nenhum comentário:

Cuíra no Facebook