segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Céu marca seu primeiro DVD pela sofisticação dentro do popular


Depois de três discos de inéditas produzidos, todos com identidades sonoras distintas e muita personalidade, a cantora Céu lançou hoje (15) o primeiro registro ao vivo de seu trabalho. Intitulado de "Ao vivo", o repertório do DVD é marcado por músicas de todos os discos, mas com os arranjos ajustados à estética do seu último trabalho, o "Caravana Sereia Bloom".

Assim que o show começa, a sonoridade instigante e experimental, típica na carreira da artista, pode ser percebida. A mistura de "Fffree" com "Falta de Ar" já constrói o tom de todo o disco, que ora brinca com o brega retrô, ora traz influências do jazz. Entre os primeiros sucessos, "Cangote" se destaca pelo novo arranjo, menos malemolente e mais despojado. Nas clássicas, Céu ainda incluiu "10 contados" e "Lenda", faixas do primeiro álbum de carreira.

Os efeitos eletrônicos marcam a estética de "Ao vivo", intensificado, muitas vezes, o tom brega proposto por Céu. Por isso, grandes canções do último disco merecem destaque no registro, como "Amor de Antigos" e "Baile de Ilusão". "Sereia" ganha uma das melhores versões ao ser apresentada ao lado de "Grains de Beauté" em um arranjo que explora o potencial melódico e instrumental sempre bem trabalhado por Céu em sua carreira. 

Quase 10 anos depois de lançar "CéU", disco que apresentou seu trabalho como intérprete, Céu termina o ano com um registro ao vivo primoroso, deixando motivos de sobra para ser lembrado no grupo de novos artistas brasileiros que são referência.

Assista à versão de "Mil e uma noite de amor"


Ouça o registro "Ao vivo" no Rdio

Nenhum comentário:

Cuíra no Facebook