segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

"A dois dará" e o frescor da nova música baiana


Nove músicas compostas por seis artistas e gravadas por mais um grupo de intérpretes e músicos. No meio dessa mistura toda, a poesia que vem da Bahia fala mais alto em todo o som do projeto "A dois dará". Lançado em outubro desse ano, a proposta é registrar o sentimento musicado de uma nova geração que claramente traz influências do samba, da bossa nova e até do tropicalismo.

A sensibilidade do projeto pode ser sentida na faixa "Como eu vejo", primeira a ganhar um videoclipe e que inspira sorrisos bobos embalados pelo romantismo e pela voz doce de Neila Kadhí. Do outro lado, "Solidão" é daqueles sambas de apertar o peito com a cuíca chorando de mansinho no fundo. Mas as influências do projeto não param por aí. "A dois" retoma as batidas ritmadas das clássicas marchinhas da música popular, em uma interpretação melancólica. Já "O céu não é tão azul" inclui o rock baiano com uma pitada de blues e o vocal mais pesado de Camilo Aggio.

As novas faixas podem ser ouvidas e baixadas gratuitamente no SoundCloud do "A dois dará", um projeto que deixa a certeza de que as boas sonoridades baianas nunca morrerão.

Assista ao clipe de "Como eu vejo"

Nenhum comentário:

Cuíra no Facebook