sábado, 30 de maio de 2015

Alexandre Andrés apresenta sofisticação e minimalismo em novo disco


Hábil na tarefa de construir melodias que partem direto para o coração assim que adentram os ouvidos, o músico mineiro Alexandre Andrés dá contornos ainda mais sutis à sua carreira com um novo trabalho, o disco "Olhe Bem As Montanhas". Com arranjos em casamento perfeito com a voz doce de Andrés, o álbum é daqueles feitos para quebrar o silêncio e preencher o espaço com nuances de poesia e sofisticação.

"Olhe Bem As Montanhas" parece beber na mesma fonte de inspiração de nomes como Milton Nascimento e Lô Borges, além dos áureos tempos do Clube da Esquina, para reviver uma música que soa nostálgica, mas que traz a energia e a vivacidade da poesia contemporânea. A primeira faixa do disco, "Cara a Cara", é um digno convite à execução das faixas sequenciais e um belo exemplo de como Andrés é capaz de moldar-se nessas referências e guiar-se por seus próprios caminhos.

Minimalista na forma, mas grandioso na execução das 10 faixas do álbum (quatro delas instrumentais), Alexandre Andrés apresenta composições ricas na arte de compreender o cotidiano e desbravá-lo a olhos atentos. “Carretel” traça metáforas sobre as relações em uma melodia sutil e marcada pela influencia do rock. “Nem Tambores e Trombetas” traz a fusão entre o urbano e a música com paisagens mais ruralistas. 

“Olhe Bem As Montanhas”, terceiro disco de Andrés, sinaliza uma nova fase na trajetória musical do artista, que mantém sua essência, mas inova em trazer parcerias capazes de somar ainda poesia à sua música.

Baixe o disco gratuitamente

Ouça a canção "Madrugada"


2 comentários:

Anônimo disse...

Música que vai direto ao coração!!!!!

Unknown disse...

Tentei acessar o link para download, mas não está funcionando...

Cuíra no Facebook