segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Tina Dico apresenta confissões maduras no disco "Whispers"


Cantora e compositora das mais talentosas, Tina Dico é um dos nomes de maior expressão na música da Dinamarca. Ao longo de quase 20 anos de estrada, a artista consolidou seu trabalho com discos cada vez mais completos e atuais. Em 2014, Dico lançou seu mais recente álbum, “Whispers”, nono da carreira e de caráter intimamente confessional.

O disco é, literalmente, um sussurro maduro dos sentimentos mais latentes da cantora, dos mais leves e nostálgicos aos mais densos e obscuros. Aliados às letras de poética bem construída, o timbre forte e a suave interpretação de Tina Dico imprimem a emoção presente em todo o trabalho, um registro muito pessoal de suas relações, sonhos e angústias.

A faixa que dá nome ao título ilustra com riffs e palmas ritmadas o lado sombrio e duro de alguém que diz: “Agora eu sou um capítulo no livro triste que você mantém em sua cama”. Dico é visceral em expor sensações e confissões tão próprias, seja ao cantar uma relação decadente em “Drifting”, ou quando assume a dor de um amor em “Mines”.

Outras canções soam mais leves como “Old Friends” e “Someone You Love”, que tocam pela melodia nostálgica. “Thank You”, faixa que encerra o disco, soa, de fato, como um sincero agradecimento; uma canção de amor sem amarras e livre de qualquer imperfeição.

Ouça "Whispers" completo


Nenhum comentário:

Cuíra no Facebook