sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Mikky Ekko apresenta pop alternativo maduro em disco de estreia


Se até 2014 o norte-americano Mikky Ekko era conhecido pelos seus poucos singles e, principalmente, pela participação na gravação de "Stay", sucesso da cantora Rihanna, o ano de 2015 trouxe um excelente motivo para ficarmos de olho em sua produção. O disco "Time", lançado neste mês e primeiro CD de Ekko, traz vocais sedutores em melodias que misturam o pop alternativo com R&B, em faixas que variam do suave ao sombrio.

Com uma série de letras maravilhosas, o disco já começa com a forte "Watch Me Rise", que nos remete aos trabalhos recentes de Sam Smith e John Newman. Confesso que ando encantado com artistas que mergulham nesse estilo e exploram as nuances sentimentais de uma forma que você se identifica faixa a faixa. Certeiro na escolha do primeiro single do disco, Ekko aposta na determinação de "Smile", faixa que nos lembra sutilmente o universo mais colorido da banda Coldplay e insere também o artista no universo eletrônico.

Os tons de rock chegam em "Riot", uma das faixas mais pesadas do disco. A balada "Time", que dá nome ao álbum, traz vocais macios e uma interpretação sincera, podendo ser apontada como uma das melhores faixas do disco. O R&B mais eletrônico talvez seja a grande tradução desse primeiro trabalho de Ekko, onde vale destacar ainda "U", que chega misturando sensualidade e romantismo. Com tantas referências, "Time" pode mostrar um Mikky que vai além da parceria com Rihanna e destacá-lo no mercado musical.

Veja o clipe de "Smile"


Ouça "Time" no Rdio

Nenhum comentário:

Cuíra no Facebook