domingo, 18 de janeiro de 2015

Som de 3 - Epifania


Boas indicações sempre serão bem-vindas por aqui quando o assunto é música. Uma das novidades para 2015 no Cuíra Musical é a coluna "Som de 3", que contará com a colaboração de outros(as) blogueiros(as) amantes do universo musical e antenados com o novo. Para começar nossas participações, convidamos Eliza Alvernaz, que cuida do Epifania, para trazer três novidades. Confere só!

Olá leitores do Cuíra Musical, tudo bem com vocês? Eu sou Eliza Alvernaz, recebi o convite e a deliciosa incumbência de indicar três novos talentos do cenário musical. Eis minhas dicas! Vem ;)

Mahmundi
Nascida Marcela Vale, Mahmundi vem ao cenário musical trazendo canções do sub-pop, migrando entre a nova e ousada lo-fi, a música eletrônica, e o indie. Chegou a ser comparada com grandes nomes da música brasileira, como Marina Lima e Rita Lee, pelo seu estilo marcante e característico, e pelo seu som inovador.

Após ter feito parte de outras bandas e trabalhado como técnica de áudio, Marcela juntou-se a Felipe Vellozo e Lucas de Paiva, e criou o projeto e codinome Mahmundi. Em 2014, foi indicada e recebeu o Prêmio Multishow de Música Brasileira na categoria “Nova Canção” com o single “Sentimento”. A voz de Mahmudi encanta pela peculiaridade e qualidade significativa! É deliciosamente viciante.



Afrobombas
Projeto lançado em 2013 por ninguém menos que Jorge Dü Peixe (atual vocalista da banda Nação Zumbi) e Lula Lira (filha única e herdeira de Chico Science e nora de Dü Peixe), Afrobombas tem tudo para despontar em 2015. Paralelo à Nação Zumbi, o projeto apresenta um som totalmente peculiar, com influências de afro-rock, soul e reggae.

Embora ainda não tenham lançado seu álbum de estreia, a banda já vem soltando alguns singles para divulgação e causando ainda mais curiosidade e rebuliço no cenário musical, sendo inevitável o assédio em relação ao maior nome do movimento manguebeat, Chico Science, e rendendo comentários extremamente elogiosos. Letras lindas com uma pegada super original! Afrobombas é, em minha opinião, uma super aposta!



Eliza Lacerda
“Eleita musa do carnaval de rua, ela toca surdo nos blocos, é cantora de MPB, ouve discos de vinil, gosta de ir a shows e prefere não posar de biquíni.” Nascida no Amapá, Eliza é carioca desde que foi para Copacabana (RJ) quando tinha 3 anos. Mas o carnaval de rua que a formou vem de Ouro Preto, terra de seus pais e onde passou carnavais e todos os invernos da infância até os 15.

Cantora dos grupos Mulheres de Hollanda (dedicado só a Chico Buarque com interpretações impecáveis), Quarteto Primo (projeto no qual gravou um disco só de Dorival Caymmi, com participação de Danilo Caymmi e Jaques Morelenbaum) e do bloco Fogo e Paixão, Eliza está focada no lançamento do seu novo EP produzido pelo cantor e guitarrista Lucas Vasconcellos, com participação do baterista Domenico Lancelotti e do produtor Iky Castilho.

Eliza, além desse nome lindo (:P), é dona de um timbre cativante aliado a um bom gosto sensacional!

Nenhum comentário:

Cuíra no Facebook