terça-feira, 31 de março de 2015

"Run" deixa evidente a voracidade de AWOLNATION


Com fones no ouvido e a inesperada vontade de descobrir novos sons, acabei me rendendo a uma viagem sincera, por vezes escura, mas sempre disposta a provocar diferentes sensações. Assim que "Drinking Lightning" terminou de tocar, eu tive a certeza que estava ouvindo um dos discos mais intensos do ano. "Run", segundo álbum da banda AWOLNATION, foi lançado neste mês de março, e vem para ampliar o que tinha dado certo no single "Sail".

Essencialmente mergulhado no rock alternativo com elementos bem claros da música eletrônica, o disco reafirma a agressividade prazerosa que a banda já trazia. "Hollow Moon (Bad Wolf)", anunciada como primeiro single, traz com precisão essa entrega voraz, em vocais gritados, quase que expulsando de si cada trecho da composição. O mesmo acontece com "Dreamers", que traz uma inserção maior do eletrônico retrô e um refrão mais forte e incessante.

Com uma abordagem mais sutil durante quase toda a música, "Fat Face" parece sair da trilha sonora de um filme da década de 70, mas não ignora os vocais mais altos em pontos estratégicos da música, deixando forte a essência do rock trabalhada pela banda. Quase na mesma linha e com sonoridade que lembra o grupo fun., "I Am" é outra faixa de destaque em "Run", assim como a sutil "Headrest For My Soul", canção que parece ter saído dos anos 50 dos Beatles.

Mais visceral, "Run" deixa clara a intenção de AWOLNATION em produzir um som mais cru e delinear marcas interessantes dentro do rock alternativo mundial.

Ouça "Run" completo no Youtube

Nenhum comentário:

Cuíra no Facebook