segunda-feira, 27 de outubro de 2014

"Sol-te" afirma a originalidade brasileira de Suricato


Com uma mala de instrumentos nas mãos e composições belíssimas, a banda Suricato lançou, oficialmente, seu segundo disco de carreira hoje (27). Depois de ganhar visibilidade nacional ao participar do programa SuperStar, os meninos canalizaram todo o folk em letras que retratam principalmente o gosto e a sabedoria contida nas experiências de vida. Batizado de "Sol-te", uma demonstração da liberdade sonora e da luz que inspira a boa música, o álbum reúne músicas já conhecidas e novidades em 13 faixas.

Apostando em um repertório autoral, a banda misturou o antigo com o novo. As músicas já apresentadas no primeiro disco ganharam tom de novidade em arranjos bem mais adequados a aura folk defendida pela banda atualmente. A animada "Talvez" ganhou mais leveza e continua sendo o traço pop no trabalho dos meninos, enquanto "Diante de qualquer nariz" expõe uma das composições mais lindas do disco em uma melodia mais suave.

As inéditas conquistam tanto (ou mais) dentro das músicas dispostas em "Sol-te". Mesmo que algumas delas já tenham sido apresentadas no SuperStar, nenhuma havia sido gravada em um disco da banda ainda. "Trem" assume totalmente a veia folk - se é que ainda era preciso essa afirmação - em um instrumental maravilhoso, com direito, inclusive, a uma espécie de berrante. "Um tanto" convence pela letra mágica, enquanto "Not Yestarday" carrega o lado mais carinhoso da Suricato, em uma declaração de amor ao som de um surf music. Entre as canções que mais resgatam o rock feito pela banda no primeiro trabalho, podemos apontar "Pra Tudo Acontecer", parceria com Moska. "Eu não amo todo dia" explora o banjo com maestria, enquanto a balada "Do que não sei" lembra bastante o trabalho de Leoni em outra composição sensível.

Sem dúvida, "Sol-te" é um dos melhores discos de ex-participantes de programas musicais após a visibilidade conquistada na TV. O álbum reafirma a originalidade da banda e traduz toda a liberdade musical de forma poética.

Ouça a nova versão de "Trem"


Ouça "Sol-te" completo no Rdio

Nenhum comentário:

Cuíra no Facebook