segunda-feira, 20 de outubro de 2014

A cena paraense com Juliana Sinimbú


Com personalidade vocal e rodeada pelas referências não só da música paraense como da riqueza popular brasileira, Juliana Sinimbú lança "Una", álbum produzido com apoio da Natural Musical. 11 faixas que se encaixam para mostrar o quanto a expressão do canto feminino soa sólida, soa viva, soa regional e interessante. Juliana liberta o que há de mais popular na cena nortista em uma poesia forte e envolvente.

Prova dessa influência regional é a gravação de "Não Me Provoca", composição de Dona Onete, uma das maiores referências musicais do Pará, onde o carimbó dá ritmo à história de uma menina faceira, bem interpretada pela voz de Juliana. As simpatias religiosas que nascem da tradição cultural são lembradas em "Simpatia", outra canção que traz a conexão do disco com os ritmos populares, com referência à lambada. A parceria com Otto também se destaca em "Uno". Quando dividem a forte "Vodka", Juliana soa mais clássica na interpretação - lembrando a elegância de Thaís Gulin - e marca a melhor parceria do disco, que ainda conta João Donato na última faixa, em regravação de Caetano Veloso.

O disco pode ser ouvido abaixo e está disponível para download gratuito. Vale a pena se render ao som paraense de Juliana Sinimbú!

Nenhum comentário:

Cuíra no Facebook