quarta-feira, 15 de outubro de 2014

A autenticidade de Lurdez da Luz


Há algum tempo, o nome de Lurdez da Luz já aparecia nas minhas pesquisas internet adentro, mas somente agora pude prestar atenção no trabalho feito pela rapper paulista. Com o recém-lançado primeiro álbum, “Gana Pelo Bang”, Ludez da Luz impressiona pela originalidade na mistura de referências ao longo das 10 faixas do disco. 

O trabalho surge depois de uma bagagem recheada de parcerias com fortes nomes da cena brasileira do rap e do hip hop, além da participação no grupo Mamelo Sound System e do EP homônimo lançado em 2010. Em “Gana Pelo Bang”, Lurdez da Luz traz o cotidiano da periferia sob uma ótica otimista e autêntica, passeando por ritmos como o funk carioca em “Mente Aê”, o tecnobrega nortista na viciante “Beijinho” e, até mesmo, em leves referências a elementos da música nordestina (o som de um berimbal compõe a base de “Ping Pong”).

Muito além de um disco dançante, Lurdez da Luz apresenta um trabalho com uma visão própria de temas cotidianos de quem luta por ideais. Você pode ouvir o álbum “Gana  Pelo Bang” completo aqui.

Nenhum comentário:

Cuíra no Facebook