segunda-feira, 6 de outubro de 2014

CAIM apresenta a maturidade da música regional


Com tantas amenidades musicais, eles vieram para um papo de gente grande. Formado por Achiles Neto e Marcus Marinho, CAIM lançou hoje (6) o disco de estreia, com repertório autoral e sonoridades que passeiam pela diversidade da música brasileira com propriedade. Intitulado "Ciência, Arte, Ideologia e Música", tradução da sigla CAIM, o projeto discute questões sociais, culturais e políticas, com referências religiosas e regionais.

Para quem já acompanha os meninos em shows, o CD reúne versões antigas em novos arranjos, composições só vistas no palco e algumas inéditas. "Dei conta", primeiro single do trabalho, é, sem dúvida, uma das mais fortes e marcantes do disco, capaz de apresentar a ousadia e a coragem defendidas por CAIM. Entre as antigas, o samba "João do BNH" ganhou um arranjo mais encorpado para falar da vida da classe média e suas prestações, enquanto "Vestido de Caim", um dos sucessos da dupla antes de se tornarem CAIM, traz uma sofisticação maior em seu arranjo, com elementos mais ricos que a primeira gravação só com violão.

Influenciados pelo heavy metal, CAIM entrega sua letra mais visceral, corajosa e sincera em "Amoral". Do outro lado, suaviza o som em "O Quartinho", que carrega a letra mais doce do disco em um xote que nos remete ao interior nordestino. Para arrematar a versatilidade dos meninos, a curta "Coisa de Mandinga" despeja sensualidade com versos que lembram o trabalho de Caetano Veloso.

O disco pode ser ouvido na íntegra pelo Youtube ou baixe gratuitamente no site de CAIM.


Confira o videoclipe de "Dei conta"

Nenhum comentário:

Cuíra no Facebook