quarta-feira, 10 de junho de 2015

O doce pop rural de Anavitória


Do interior do Tocantins, duas vozes suaves chegam com tamanha inocência que encanta assim que a primeira música começa a tocar. Com um EP lançado em abril, Anavitória forma uma das duplas mais doces que podemos ouvir atualmente. Com o estilo pop rural, definido pelas próprias meninas, o grande sucesso veio pela internet, como outros tantos artistas da nova geração.

Com mesmo nome da dupla, o EP foi gravado pelo selo Forasteiro, do cantor Tiago Iorc, que indicou o cover que as meninas fizeram para "Um Dia Após o Outro". O disco reúne quatro faixas que mesclam romantismo, simplicidade e versos que parecem ter sido escritos para o coração. "Chamego Meu" traz a maior levada rural das meninas, com um instrumental quase todo feito no violão, em um clima bem de paixão adolescente do interior. Em seguida, caímos de cabeça na intimista "Singular", composição de Ana que traz referências estéticas similares às já ouvidas em Clarice Falcão.

"Tententender" é menos romântica, mas narra os dilemas de um amor que não vingou. O arranjo traz elementos mais claros do folk, mas sem perder a doçura dos timbres de Ana e Vitória. O EP termina com "Cores", que tem ritmo mais acelerado e uma sensação de liberdade defendida. É aquela música que a gente sente vontade de ouvir no volume máximo com o vento no rosto no meio de uma viagem entre amigos.

Sem dúvidas, Anavitória faz uma estreia que merece muitos olhares e ocupa um espaço onde não encontramos bons trabalhos no Brasil. O único defeito é que não temos ainda um CD repleto de composições apaixonantes.

Ouça o EP "Anavitória" no Youtube


Bônus: Uma versão acústica de "Singular", que deixa tudo ainda mais doce.

Nenhum comentário:

Cuíra no Facebook