terça-feira, 9 de junho de 2015

"Mar Azul" traz calmaria para obra do Clube da Esquina


Lançado essa semana pela canal Tocavídeos, o tributo "Mar Azul" celebra a obra do Clube da Esquina de forma delicada e sofisticada. Com repertório de primeira, o grande encanto fica com o elenco de artistas selecionado, que junta excelentes nomes da nova geração da música brasileira, com outros que traz em sua bagagem o poder de se reinventar.

Das mais conhecidas até às faixas menos populares, "Mar Azul" é um mar suave de boas regravações e arranjos sensíveis. Produzido por Fernando Neumayer e Luís Martino, o tributo deu liberdade aos artistas convidados não só de interpretar a seu modo, mas construir o arranjo dentro da sua proposta. E foi assim que Silva trouxe "Um Girassol da Cor do Seu Cabelo" para seu universo pop experimental. Quase toda executada no violão, a regravação traz ainda beats sofisticados, por meio do drum machine, que em nada assustam a calmaria apresentada em todo disco.

Milton Nascimento é muito interpretado na coletânea. A intensa "Travessia" ganhou o tom marcante da voz de Dani Black, enquanto o sexteto Ordinarius imprime a irreverência do encontro de vozes em "Nunca Será Como Antes". As interpretações femininas também ganham destaque com Michele Leal e Júlia Vargas, que trazem sensibilidade a "Paisagem da Janela" e entrega para "Canoa, Canoa", respectivamente. Entre os experientes, Moska desponta com "Quem Sabe Isso Quer Dizer Amor", dando os acordes exatos e a leveza apaixonante que ele já provou fazer com maestria em outros trabalhos.

"Mar Azul" produziu não só 11 faixas, mas também 11 vídeos curtos, onde cada artista pôde compartilhar a influência do Clube da Esquina em suas formações musicais, além da proposta pensada para o tributo.

Mais ouvidas: "Um Girassol da Cor do Seu Cabelo", "Quem Sabe Isso Quer Dizer Amor" e "Travessia"

Confira os vídeos de "Mar Azul" no Youtube

Nenhum comentário:

Cuíra no Facebook