sexta-feira, 12 de junho de 2015

10 músicas que inspiram o amor


Certamente, falar de amor é algo que inspira muita gente. Na música, o sentimento é fonte de inspiração para composições intensas, delicadas ou extremamente viscerais. Nesse dia dos namorados, listamos 10 canções que transbordam o amor. Confira!


1. Amar é confiar. Partindo dessa lei natural a qualquer relação, Tulipa Ruiz conduziu a letra de “Só Sei Dançar com Você”, baladinha do seu primeiro disco, “Efêmera”. A faixa é uma lição poética de como o amor gera a confiança necessária para ajudar a enfrentar os medos, seja nos giros de uma coreografia descompromissada ou nos passos incertos da vida.


2. Há casos em que o amor chega de mansinho, e quando a gente se dá conta, ele já está instalado no peito e espalhado pela casa inteira. É sobre esse amor natural, que abre as cortinas para felicidade logo de manhã, que o carioca Cícero cantou em “Ensaio Sobre Ela”. Parte das suas “Canções de Apartamento”, a música é um relato de amor puro e juvenil.


3. Com sua poesia direta e de versos memoráveis, a banda CAIM cantou o amor como um feitiço que prende e transforma. No rock baiano de “Coisa de Mandinga”, o amor não suporta distâncias e é ao mesmo tempo visceral e tão fofo quanto os versos: “baiano, eu gosto de dormir de conchinha mais tu”. E quem não gosta?


4. Em seu disco de estreia, Clarice Falcão trouxe sua forma descontraída para falar das relações. Como uma espécie de diário escrito por uma adolescente otimista, “Monomania” é um disco repleto de canções fofas e divertidas, assim como a romântica “De Todos os Loucos do Mundo”, uma declaração de amor sincera de quem encontra na loucura do outro o encaixe perfeito para acabar com a solidão.


5. “Partículas de Amor”, single do mais recente disco do cantor Lucas Santtana, figura entre as composições mais românticas e delicadas do repertório do artista. Na faixa, Lucas canta o amor como um sentimento ensolarado, capaz de derreter o gelo e multiplicar-se nas formas mais diversas de desejo e devoção.


6. Não é novidade que Tiago Iorc consegue arrancar muitos suspiros com suas interpretações, mas o músico está sempre surpreendendo o público com trabalhos cada vez mais delicados. “Coisa Linda”, single lançado no começo desde mês, traz o amor entrelaçado aos acordes do violão de Iorc e nos versos apaixonados da canção, parceria com o cantor e compositor Leo Fressato.


7. Dono de um dos timbres mais doces do time de artistas baianos, Saulo Fernandes não esconde de ninguém o quanto tem o amor correndo em suas veias. O trabalho do artista, sempre cheio de muita poesia, é marcado por baladas românticas inspiradoras. Seu mais novo disco, “Baiuno”, trouxe a canção “Outra Vez”, um tratado sincero sobre quem espera a chance de ter seu amor do lado.


8. Intensamente visceral, Johnny Hooker depositou fortes cargas de dramaticidade à letra e interpretação de “Volta”. Trilha sonora do filme “Tatuagem”, a música impressiona pelo tom confessional de um sentimento à flor da pele; de um eu lírico dilacerado pela perda e que deposita na volta do grande amor a única chance de poder viver em paz.


9. Em seu mais recente trabalho de estúdio, a banda potiguar Talma & Gadelha trouxe a canção “Me Beija”. Rock dos bons, a faixa é um pedido aflito e quase desesperado por um beijo. Dá pra imaginar cenas de um primeiro encontro e aquele frio na barriga, o desejo aflorando a vontade de um beijo para que o romance seja selado e o amor possa vingar.


10. No disco “Muito Mais Que Amor”, a banda Vanguart trouxe uma das letras mais singelas da carreira. “Demorou Pra Ser” tem nos seus versos grandes doses de inspiração e romantismo. Aliada aos arranjos delicados, a canção é uma jura de amor que não deseja nada menos que a eternidade.

Nenhum comentário:

Cuíra no Facebook