terça-feira, 2 de junho de 2015

10 motivos para se apaixonar por Tiago Iorc


Próximo de lançar seu quarto disco de estúdio (que já ganhou o nome de "Troco Likes"), Tiago Iorc é um desses artistas que fica quase impossível não amar quando se conhece. Principalmente quando você se dá conta que acompanha a carreira dele desde 2008, quando os primeiros passos soavam tão inexperientes quanto sedutores. Resolvemos reunir 10 motivos [musicais] para mostrar que é impossível não se apaixonar por ele. Olha só!

1. Já no primeiro disco, Iorc regravou "My Girl" em uma versão acústica tão simples quanto fofa. Um dos grandes sucesso do grupo The Temptations, a música certamente traz boas memórias para quem assistiu ao filme "Meu Primeiro Amor".


2. Em 2012, Iorc foi convidado para participar da coletânea "Re-Trato", uma reunião de regravações da obra dos Los Hermanos. A escolhida para o artista foi "Morena", composição de Marcelo Camelo. Iorc ainda fez uma versão acústica em Lisboa de amar até o fim raiar.


3. Criado na Inglaterra, as grandes bandas inglesas influenciaram bastante no som de Iorc. Entre elas, Radiohead. Com a simplicidade típica, o cantor fez uma versão deliciosa de "Creep" direto de Manhattan Balcony.


4. E tem mais cover de banda inglesa que a gente ama. Em um pocket show realizado em São Paulo, Iorc interpretou "The Scientist", uma das canções mais marcantes na carreira de Coldplay.


5. Em 2012, Iorc também foi convidado para o Studio62, em um projeto que reúne novos artistas em gravações quase cruas. Com violão nas mãos, o cantor entregou ainda mais sensibilidade para "Tempo Perdido", de Legião Urbana.


6. Em 2013, Iorc mobilizou seus fãs no Instagram para responderem uma pergunta bem simples: O que te dá sorte na vida? Os vídeos se transformaram em um videoclipe tão fofo que dá vontade de apertar. A regravação da vez foi para a música "Sorte", de Celso Fonseca.


7.  Tá certo que Iorc fez parcerias musicais lindas ao longo desses anos na estrada, mas a parceria com Maria Gadú está entre as favoritas. "Música Inédita" ficou ainda mais gostosa com a leveza e o bom humor do videoclipe.


8. Simples composições podem esconder grandes mensagens. É assim que "Um dia após o outro" se mostra. Parte do incrível disco "Zeski" (2013), a canção é composição do próprio cantor em parceria com Daniel Lopes.


9. No fim de 2014, Iorc lançou "Dia Especial", da banda Cidadão Quem. O videoclipe foi gravado com a pequena Julia Silva Leindecker, filha mais nova de Luciano Leindecker, integrante da banda que morreu um mês antes do lançamento. Não precisa dizer nada sobre a sensibilidade e a força que a produção trouxe, né?


10. Claro que "Troco Likes" não poderia ficar de fora. Mesmo sem sabermos o que vem por aí, a primeira amostra já fez os olhos marejarem. "Coisa Linda", primeira música de trabalho do disco, é composição de Iorc com Leo Fressato. Amor em forma de música!

Nenhum comentário:

Cuíra no Facebook