quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Uma pausa para ouvir João Capdeville


Hoje eu só peço um momento para uma pausa e um breve passeio pelas cinco faixas do primeiro trabalho de João Capdeville. Depois disso, você pode voltar para o frenesi da rotina apressada, para a correria nossa de cada dia. Mas se quiser, permaneça assim, em pausa, saboreando a sutil complexidade do trabalho de João. 

“Pausa”, EP totalmente autoral, transborda a simplicidade da composição do músico, e a voz de João, carregada de melancolia, não deixa o peso da reflexão sobre quem a ouve, apenas acalma. Logo de cara, a faixa “Lembra?” traz à tona a saudade de uma vida inteira, das promessas que não se cumpriram, de tudo que foi bom e ficou para traz. 

O tom confessional da música de João Capdeville revela um artista de pensamento maduro e sentimento à flor da pele. É justamente a entrega de João que encanta e causa identificação, ora pelo sentimento compartilhado de coração aberto, ora por apenas fazer recordar e envolver o ambiente em total nostalgia. Antes que entendam a música de João como reflexo de tristeza, eu digo que não: João Capdeville anuncia esperança.

Você pode ouvir o álbum completo aqui.

Nenhum comentário:

Cuíra no Facebook