quinta-feira, 30 de julho de 2015

Ana Cañas lança "Tô Na Vida", álbum mais consistente da carreira


“A Ana é azeda, mas é doce quando é doce”. Esse verso de uma das faixas do primeiro disco de Ana Cañas traduz o que é o universo artístico da paulistana em sua mais pura essência: um misto de opostos que resultam num dos trabalhos mais autênticos da atual música brasileira. Tendo lançado recentemente seu quarto álbum de estúdio, “Tô Na Vida”, Ana mostra que ainda tem muito o que dizer e abre o peito em novas composições cada vez mais fortes e sinceras.

“Tô Na Vida”, sucessor do intenso “Volta”, chega como um grito de sobrevivência que traz a força do rock, a sutileza do blues e a entrega de uma artista que revela, sem receios, uma identidade marcante e, acima de tudo, maturidade a cada nova empreitada. Com 14 faixas inéditas, nove delas inteiramente autorais, o disco conta com a colaboração de nomes como Arnaldo Antunes, Marcelo Jeneci e Lúcio Maia (da Nação Zumbi), com quem Cañas assina a produção.

O trabalho, que apresenta, de cara, três ótimas baladas, “Existe”, “Tô na Vida” e “Hoje Nunca Mais” – esta, por sinal, uma das mais lindas de todo o repertório – ganha fôlego ao expor a veia roqueira da artista nas faixas “O Som do Osso”, “Indivisível” e “Coisa Deus”. E é intercalando a atitude de composições mais pesadas e o romantismo das letras de amor que Cañas conseguiu imprimir todas as nuances de um álbum que é, sem dúvidas, o mais consistente de toda a carreira.

Cheio de boas surpresas, “Tô Na Vida” traz ainda um autêntico discurso feminino de liberdade em “Mulher”, rock que faz recordar o grande sucesso “Pagu”, de Rita Lee, também um manifesto em defesa das mulheres enquanto donas absolutas de si. Além da faixa-título, Ana também explora sonoridades como a soul music e o blues em “Madrugada Quer Você”, faixa composta em parceria com Maia e Antunes.

Não satisfeita em arrancar suspiros ao longo do disco com baladas apaixonadas, a exemplo de “Bandido”, “Um Dois Um Só” e a já citada “Hoje Nunca Mais”, a cantora encerra o álbum com “O Amor Venceu”, faixa bônus que faz reacender aquela velha esperança de que o amor sempre vencerá no final.

“Tô Na Vida” está disponível para audição gratuita na internet e já conta com um videoclipe do seu primeiro single. Dá o play aqui embaixo e ouça o disco com a gente!

Mais ouvidas: "Tô Na Vida", "Mulher", "O Amor Venceu"

Ouça o álbum "Tô Na Vida"

Nenhum comentário:

Cuíra no Facebook