quarta-feira, 15 de julho de 2015

Alma, poesia e cotidiano traduzem novo disco de Tiago Iorc


Imerso nos sentimentos mais cotidianos, Tiago Iorc entregou não só um novo disco, mas um presente para os corações mais sensíveis. Com a leveza de arranjos delicados e uma poesia que brinca com a simplicidade, "Troco Likes" integra a discografia de Iorc com a intenção não só de encantar, mas de aproximar sua música do público brasileiro.

Com 10 faixas em português e uma de bônus em inglês (os amores antigos não devem ser abandonados tão brevemente), Iorc expande seu repertório nacional depois da bem sucedida experiência em "Zeski" (2013). Com roteiro voltado para a vivência humana em meio às tecnologias, às redes sociais e à nossa eterna correria, "Troco Likes" chega para acalmar a alma, para desejar o amor em meio a todas as coisas, para questionar os costumes que as facilidades virtuais vêm criando.

"Alexandria" abre o disco com o tom primoroso, provocando as opiniões vazias e os discursos que buscam a glória no grito, duas constantes no cotidiano, especialmente nas redes sociais. E por falar nelas, a necessidade de tornar sua rotina algo público virou tema de "Sol Que Faltava", onde Iorc lembra da vida com retoques perfeitamente "instagrameada" por aí. No discurso da diversidade, "Bossa" cumpre seu papel de forma sutil e sincera, aflorando em quem ouve o desejo de um mundo com mais respeito à pluralidade.

Claro que as canções de amor não poderiam faltar no repertório. "Coisa Linda", primeira música de trabalho do disco, é de derreter qualquer coração e soa como uma carta de amor musicada e entregue em um dia de sol. "De Todas As Coisas" e "Cataflor" seguem na mesma linha, enquanto "Mil Razões" traz um pouquinho de indecisão ao amor quase desesperado.

Com todas as faixas autorais, "Troco Likes" aproxima Iorc do público, criando uma atmosfera mais íntima, realçando o romantismo e a doçura de seu trabalho e deixando de lado a melancolia tão presente em grandes músicas da sua carreira. É um disco que silencia, acalma, repensa, mas, sobretudo, ama!

Assista ao clipe de "Coisa Linda"




Ouça "Troco Likes" no Youtube

Nenhum comentário:

Cuíra no Facebook