segunda-feira, 6 de abril de 2015

Som de 3 - Rafael Bernardo


Abril chegou e mais gente com boas indicações musicais chegaram por aqui. Em nossa coluna "Som de 3", o cantor Rafael Bernardo indica três novos nomes da música internacional que ele descobriu zapeando a internet. Vem ouvir essa com a gente!

Olá, eu me chamo Rafael Bernardo e eu sou viciado em descobrir artista novo. Se a vida fosse uma reunião de viciados anônimos, essa sem dúvida, seria minha frase padrão pra viver. Recebi um convite tão incrível pra escrever aqui, pra o Cuíra Musical, que sem hesitar aceitei (só entreguei com um certo atraso por motivos de carnaval e essas coisas todas. rs) felizão.

Kwabs
Ano passado, fazendo aquele tour diário pelo Youtube, eu encontrei um artista que mudaria minha vida (/drama) pra sempre. Kwabena Sarkodee Adjepong ou Kwabs, para nós, tem 24 anos, vive em Londres e, se depender de mim, vai dominar o mundo sim. Ainda sem disco de forma oficial, o artista nos faz feliz com seus três EP's lançados entre fevereiro e outubro de 2014: "Wrong or Right", "Pray for Love" e "Walk". Se tudo isso vai virar disco, eu não sei. O que eu sei é que já sou fã desse cara e ele já tem lugar cativo na minha playlist "queria estar morta" no Spotify. No começo desse ano, o Kwabs liberou um video oficial da minha faixa preferida "Perfect Ruin", e o resultado ficou de chorar.


Gavin James
Outro artista que conheci no Youtube também é o Gavin James. Vi naquelas páginas de session que rolam pelo mundo. Diferente do Kwabs, o Gavin deixa clara sua influência de folk, embora tenha melodias com apelo bem pop, inclusive o primeiro vídeo que vi, ele cantava Daft Punk mostrando uns agudos que causariam inveja até na Mariah (a de hoje em dia, ressaltando). Canta bonito, escreve bem e já tem clipe oficial na plataforma vevo.


Tori Kelly
Por último, e muito mais importante que todo mundo, queria dividir meu apego por Tori Kelly, essa mocinha que vem tentando de tudo um pouco há alguns anos. Foi no American Idol e levou um belo não do Simon, que na oportunidade aproveitou pra dizer que a voz dela era meio "irritante". Simon, espera sua vez alí rapidão.....zzz. Aproveitando tudo que a internet tem de bom, Tori se tornou uma vlogueira musical experiente, dividindo com a gente de composições com refrão chiclete a covers de músicas famosas com um toque "irritantemente" especial. 

Hoje com um EP lançado e três singles em atividade, Tori traz de volta aquela sensação boa que a música pop já viveu uma vez: boas canções, refrões interessantes e pouco apelo sexual. Essa pode e deve dominar o mundo de vocês, porque o meu já entreguei de mão beijada.



Tk. Care!
b.

Nenhum comentário:

Cuíra no Facebook