segunda-feira, 13 de abril de 2015

O rock alternativo da Wannabe Jalva


Com texturas distintas para compor a sonoridade que, mesmo não parecendo, vem do rock gaúcho, a banda Wannabe Jalva se destaca na nova safra de bandas brasileiras por conseguir resgatar elementos mais antigos do gênero em um universo alternativo, jovem e instingante. Lançado em 2014, o EP "Collecture", último da banda, é capaz de ir do íntimo ao dançante com toda a simpatia do rock alternativo, que traz lembranças de bandas como The Black Keys e The Kooks.

"Mainline" dá início com rock mais encorpado, mas de melodia que agrega elementos gostosos de uma espécie de psicodelia. Logo no meio do disco, "One Way Street" aparece com toda intimidade necessária para conquistar os apreciadores de uma boa balada, tanto pela ótima composição, como pelo arranjo mais clássico do rock. Mas o melhor parece ter sido guardado para o final. "Down the Sea" parece aquela trilha sonora que você sai correndo do cinema para procurar de tão encantadora que é. Com uma dinâmica deliciosa na melodia, a aproximação com sonoridades de bandas consagradas dentro do rock alternativo é clara e animadora.

Apesar de curto, o disco é capaz de mostrar uma amadurecimento da banda e apontar um caminho curioso e interessante de ser acompanhado. "Collecture" só confirma a personalidade sonora notável que Wannabe Jalva traz para o cenário nacional.

Assista ao clipe de "Miracle"


Ouça o EP "Collecture"

Nenhum comentário:

Cuíra no Facebook