domingo, 1 de fevereiro de 2015

Som de 3 - Uma Dose Para o Meu Dia


A parceria do Cuíra Musical com outros blogs continua! No Som de 3 da vez, convidamos as meninas do blog Uma Dose Para o Meu Dia para apresentar algumas novidades para vocês. Confira!


Olá, leitores! Somos do blog Uma Dose Para o Meu Dia e, a convite do Cuíra Musical, viemos trazer para vocês três indicações musicais de artistas que gostamos muito, mas que talvez vocês ainda não conheçam. Nós somos quatro, mas eu, Prit Amaral,  resolvi assumir essa missão em conjunto com Thais Melo. Espero que gostem!

Nano Vianna

Nano Vianna é brasileiro-russo. Ele nasceu em Moscou e veio para o Brasil aos 5 anos de idade. Autodidata, começou na música aos 17 anos, quando comprou seu 1° violão – para alegria geral da nação! Dentre suas influências podemos citar desde Michael Jackson, Enigma, Bom Jovi e Chico Buarque (artistas que fizeram parte da sua infância), a Lenine, Cássia Eller, Dave Matthews e Sting, que o influenciaram definitivamente na seara musical.

Em 2003, Nano Vianna fundou, com Renato Furtado, a banda “Cinco Nós”, cujo disco de estreia só foi lançado em 2010. Apesar de ter tantos anos de carreira, só conheci Nano no ano passado, quando lançou o seu primeiro CD solo, “Desatado”. Pelo menos três músicas desse disco – “Insone”, “Livro” e “Comum Dia Dois” – fazem parte da trilha sonora de “Elos”, a websérie na qual interpreto um dos quatro protagonistas, a fotógrafa Paola Marine.

As canções de Nano Viana são muito poéticas e permeadas por jogos de palavras. Em síntese: ouça e se encante!

~Dica da Prit



Thiago Pethit


Thiago Pethit é ator, cantor e compositor. É paulistano, mas morou algum tempo em Buenos Aires, onde estudou canto e composição. É considerado um dos grandes nomes da Nova MPB, trazendo influências da música folk, com melodias melancólicas e letras com jogos de palavras inteligentes, por vezes, misturando inglês e português. Sua música mais conhecida é “Moon”, do seu segundo álbum, que tem um videoclipe polêmico por trazer cenas de sexo e violência, envolvendo prostituição e homossexualidade – não mais nem menos polêmico que os demais clipes e as demais letras dele.

O primeiro trabalho musical de Pethit foi lançado em 2008, o EP “Em Outro Lugar”, com 7 faixas, e  seu primeiro álbum, em março de 2010, intitulado “Berlim, Texas”, com 11 canções. O videoclipe da música “Nightwalker”, nona faixa do primeiro CD, é estrelado pela atriz Alice Braga.

“Estrela Decadente”, seu segundo álbum, foi lançado em 2012, tem 9 canções e conta com a participação de Mallu Magalhães na faixa 4, a música “Perto do Fim”. Em 2014, Pethit lançou o álbum “Rock’n’Roll Sugar Darling”, com 11 faixas. Atualmente, está em turnê de divulgação do seu álbum mais recente.

Para quem ainda não conhece, fica a dica. Para quem já conhece, mas ainda não ouviu o álbum novo, corra! Está muito bom e pode ser baixado gratuitamente no próprio site do cantor.

~Dica da Thaís



Alexander McKay

Como fã inveterada de folk que sou, não poderia deixar de indicar um artista do gênero!  Alexander McKay foi um dos meus maiores presentes musicais de 2015, paixão à primeira “ouvida” mesmo! Alexander é britânico e começou sua vida musical tocando em bares e clubes locais em Birmingham, na sua adolescência. O engraçado é que, no início, tocava em bandas de hardcore e, só mais tarde, quando se viu entre turnês, apoiando artistas internacionais em viagens pela Europa, descobriu os sons mais acústicos de The Band, Jackson Browne e Buckingham/Nicks e se aventurou de vez pelo mundo do folk. 

Trocou, então, sua Gibson LesPaul por um violão J-200 e começou a preparar as canções maravilhosas que culminaram no seu EP de estreia, "Brings Us Together", lançado em 2014. Infelizmente, o EP não está disponível para download gratuito, mas dá pra escutá-lo na íntegra no site oficial de Alexander – parada obrigatória para mim! Dentre as músicas do seu EP, destacam-se: "Stones" e “Chasing Fires”.

Dono de uma voz rouca apaixonante e capaz de equilibrar o Folk e o Rock com maestria, Alexander vai conquistar aqueles que, como eu, são fãs de artistas como Phillip Phillips e Ben Howard.

~Dica da Prit


Nenhum comentário:

Cuíra no Facebook